"Célia Maria começou a cantar nas rádios com 7 anos e profissionalmente aos 12 anos. Aos 16 estava no Rio de Janeiro e depois em São Paulo para gravar. No Rio morou por mais de trinta anos, e em São Paulo, residiu por outros seis onde dividiu palco com artistas de renome.
Formada na escola dos programas de auditório de rádios do Maranhão, Célia Maria ganhou o nome artístico justamente ao se apresentar em um pela primeira vez: com medo de ser reconhecida, Cecília Bruce dos Reis usou o nome artístico que a acompanha até hoje. Chegou a cantar nas rádios Nacional e Mayrink Veiga, nos programas de César de Alencar e Abelardo Barbosa, o Chacrinha.
No mítico Zicartola conheceu e cantou ao lado de figuras como Zé Kéti, João do Vale, Paulinho da Viola e Jackson do Pandeiro, entre outros. Conhecida como “a voz de ouro” do Maranhão, Célia Maria tem um disco gravado, o homônimo Célia Maria (2001). Naquele ano, deu ao compositor Joãozinho Ribeiro o prêmio Universidade FM de melhor composição, pelo choro "Milhões de Uns", com arranjo de Ubiratan Sousa".
Célia Maria - Célia Maria
Adaptação: Cassio Oliveira
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2015/09/projeto-mensal-ricochoro-comvidavaloriza-a-musica-maranhense/http://joeljasinto.blogspot.com.br/2015/08/segunda-edicao-de-ricochoro-apresenta.html
http://imirante.com/namira/sao-luis/noticias/2015/08/22/projeto-rico-choro-com-vida-recebe-a-cantora-celia-maria.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário